Rubem Novaes tem de explicar desmonte do BB

O governo Bolsonaro tenta a todo custo acabar com o patrimônio nacional. O Banco do Brasil é um deles. Para cobrar respostas sobre as constantes declarações sobre a possível privatização do BB, Rubem Novaes, presidente da instituição financeira, foi convocado por deputados a comparecer à Câmara Federal, nesta terça-feira (10/12), durante audiência pública, às 14h. 


Os parlamentares querem explicação sobre o motivo de Novaes tanto defender a venda das principais estatais do país. Além do BB, a Caixa e a Petrobras. Ao solicitar o debate, os deputados deixaram claro que o Banco do Brasil é essencial para a execução de políticas fundamentais para o desenvolvimento nacional. Ainda lembram se tratar do maior banco do país por ativos, om participação de 19,3% no mercado de crédito nacional.


Em outubro, durante palestra na Associação Comercial do Rio, Rubem Novaes afirmou que em algum momento a privatização do BB será inevitável. Disse também que “com as amarras que uma empresa pública tem, vai ser muito difícil o ajustamento, no horizonte de dois, três, quatro anos, a esse novo mundo de open banking e das fintechs". 
 

Últimas notícias

Até sexta para votar na Chapa 1

Banco do Brasil

Vote na chapa 1 para a Previ

Banco do Brasil