Entidade repudia tentativa de repressão da Caixa

Para declarar repúdio à decisão absurda da Caixa que proíbe a distribuição de materiais das entidades representativas dos empregados nos malotes do banco, o CDN (Conselho Deliberativo Nacional) da Fenae se reuniu, nesta sexta-feira (06/12). A medida da direção da empresa é nada mais nada menos do que uma tentativa de reprimir a organização dos trabalhadores. 


Em moção de repúdio, o CDN destaca que “a retaliação é uma restrição à democracia interna das trabalhadoras e dos trabalhadores do banco que ficam impedidos de serem informados sobre a atuação das entidades associativas”.


Os representantes dos empregados ainda ressaltaram no documento que a atitude da Caixa acontece justamente “no momento em que as representações dos trabalhadores estão denunciando o fatiamento e a entrega de um patrimônio de 158 anos de existência aos interesses do mercado financeiro privado”.


Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, que esta é mais uma das tentativas do governo de calar a voz dos trabalhadores, isso porque, em outros momentos, também perseguiram os sindicatos. “Não vão calar a nossa voz, os trabalhadores vão resistir contra o desmonte e às tentativas de privatização do banco”, declara.