Livros sobre racismo serão lançados no Raul

Os livros “Amor sem Miséria, texturas”, de Misoul Santos, e “O Quilombismo”, de Abdias Nascimento, serão lançados no teatro Raul Seixas, no dia 18 de dezembro, às 18h, e contará com a presença de Elisa Larkin Nascimento, que representa a editora IPEAFRO (Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros), parceira de ambos os títulos. 


Segundo livro do escritor Milsoul, e primeira edição do ano, o volume de "texturas" mergulha no universo do amor entre pessoas pretas. Um amor singular por ser condicionado pelas peripécias, obstáculos e limitações que afetam a vida de quem é alvo do racismo. Diante da realidade, o autor registra as amarguras e as alegrias de vidas repletas de sonhos e sofrimentos, em textos diversos que não cabem nas definições convencionais de gêneros literários.

 
Já a nova edição do livro “O Quilombismo”, trata de uma obra de referência para a compreensão e o estudo da questão racial no país, assim como O Genocídio do Negro Brasileiro, do mesmo autor. No mundo contemporâneo as tensões sociais, culturais e socioeconômicas que brotam do racismo ganham urgência ao continuarem desenhando os contornos de injustiças e desigualdades que nos assolam. A obra traz respostas propositivas, marcadas pelo protagonismo da população preta alvo do racismo. 


Os interessados podem realizar a compra no próprio teatro. Os preços variam para cada obra. “Amor sem miséria” custa R$ 30,00 e “O Quilombolismo” R$ 64,90.