Notícia

[Debate na Desenbahia sobre plano de saúde]

Debate na Desenbahia sobre plano de saúde

Postado dia: 03/12/2019 - 14:17

Nesta terça-feira (03/12), o Sindicato dos Bancários da Bahia participou de uma reunião com a Desenbahia, a fim de tratar sobre o acordo coletivo de trabalho, que prevê a antecipação do pagamento salarial. Na ocasião, ficou acordado que o Sindicato convocará uma assembleia com todos os funcionários, prevista para o dia 16 de dezembro, às 10h30, no auditório da Desenbahia para apreciar os termos do acordo, com vigência até o fim deste mês.


A discussão tratou ainda sobre o plano de saúde, cada vez mais difícil de manter devido aos valores estratosféricos. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, "são muitas as queixas sobre do alto valor. Mas, estamos buscando construir uma alternativa para resolver a situação, porque alguns colegas não estão mais em condições de se manter no plano de saúde".


A preocupação também gira em torno dos aposentados, impossibilitados de migrar para o Planserv. Em contato com o deputado Zó (PCdoB-BA), Augusto Vasconcelos solicitou uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal (PP), a fim de propor uma alteração na Lei Estadual do Planserv (n° 9.528/05), que restringe a participação dos aposentados.


No dia 16 de dezembro, após a assembleia, haverá uma reunião também para tratar sobre o plano de saúde. Além de Augusto Vasconcelos, esteve também na reunião, representando o Sindicato da Bahia, o diretor Jovelino Sales.