Cassi é atacada por secretário das privatizações

O secretário especial de Privatizações (Desestatização, Desinvestimento e Mercados), Salim Mattar, atacou os planos de saúde das empresas públicas. Em especial, a Cassi. 


Nas redes sociais, disse que os convênios acabam apresentam rombos que o cidadão comum acaba pagando de tantos privilégios. "No caso da Cassi, o Banco do Brasil irá repassar mais de R$ 1 bilhão para salvar o plano. Os acionistas minoritários e todos os brasileiros vão acabar pagando por isso". 


Segundo ele, mais uma vez o cidadão pagador de impostos vai ser chamado a pagar a conta dos privilégios e distorções das administrações passadas. O objetivo é claro: atacar a Cassi para que a nova proposta de manutenção da Cassi não seja aprovada. 


A aprovação do documento seria uma derrota para o governo, pois, com isto, a Caixa de Assistência seria mantida e a missão de Salim Mattar de privatizar tudo o que for possível não será cumprida. E, se a proposta for recusada, a carteira da Cassi será alienada e repassada para o mercado de saúde privada. 


As declarações do secretário reforçam a política entreguista e que só favorece o grande capital. Não dá para esquecer que recentemente o presidente do BB, Rubem Novaes, afirmou que seria muito melhor privatizar o banco.