O Bancário há 30 anos escrevendo a história 

Nos últimos 30 anos, o jornal O Bancário participou diariamente e de forma ativa dos mais importantes momentos históricos do Brasil. Sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores e por melhores condições de vida para a população, participou de lutas como a primeira eleição direta do país, em 1989, e mais recentemente contra o golpe jurídico-midiático-parlamentar de 2016.


De forma clara e transparente, veste a camisa da democracia e de uma sociedade mais justa, com mais oportunidades para todos e respeito às diferenças. Esteve junto com Luis Inácio Lula da Silva, primeiro trabalhador a se candidatar a presidência da República, e luta para construir um novo Brasil, distantes dos interesses do mercado econômico que só quer sugar o país. 


Até os dias atuais, mostra nas suas páginas, com textos e fotos que a agenda progressista é a melhor opção para o país. Diferentemente do que faz a grande mídia conservadora, controlada pelas elites brasileiras, que, mais uma vez, apoia um governo ultraliberal, com uma agenda entreguista e de retirada de direitos, O Bancário faz o contraponto, com o objetivo de mostrar o melhor caminho para fazer do Brasil um país soberano e mais igual.