Notícia

[ Governo quer impor trabalho aos domingos]

Governo quer impor trabalho aos domingos

Postado dia: 12/11/2019 - 11:00

O presidente Jair Bolsonaro não vai descansar enquanto não acabar com os poucos direitos que o trabalhador ainda tem direito. De novo, o governo volta com a conversa sobre trabalho aos domingos e feriados. O dispositivo está inserido no Programa Verde e Amarelo, enviado ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (11/11).


Poucas categorias têm a permissão para trabalhar domingos e feriados. Mas, com direitos e referendados por convenção coletiva. Agora, o governo quer liberar para todas as atividades, com direito apenas de repouso semanal, com folga determinada pelo patrão em outro dia da semana, sem pagamento de adicional de 100% da hora trabalhada.


Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro tenta impor mais um dia de trabalho sem direitos ao cidadão. Recentemente, tentou empurrar por meio da MP da Liberdade Econômica. 


O texto aprovado na Câmara Federal manteve o dispositivo e autorizava todas as categorias a trabalharem aos domingos e feriados quando fosse solicitadas. No entanto, a oposição conseguiu derrubar em votação no Senado.