Notícia

[Programação do Novembro Negro no Raul]

Programação do Novembro Negro no Raul

Postado dia: 12/11/2019 - 10:09

O Novembro Negro, mês que celebra o Dia da Consciência Negra, tem muitas atividades no Sindicato dos Bancários da Bahia, para debater sobre racismo, desigualdade social, história do Brasil, marcada pela escravidão do povo negro. A programação conta ainda homenagens aos heróis que conquistaram liberdade.


O foyer do Teatro Raul Seixas a partir do dia 18 de novembro, a exposição Africanidades, de Cláudia Pinheiro, que conta com  peças em alto relevo retratando a beleza, a alegria e a religiosidade africana. Dia 21, às 18h, tem a performance teatral MUKUNÃ - Do fio à raiz, com a atriz Vika Mennezes. 


Logo depois, já no Teatro, será realizado o debate 220 anos da revolta dos Búzios na Bahia, com a professora Patrícia Valim, que celebra a luta dos quatros heróis que se rebelaram em busca da Independência do Brasil, e pelo fim da escravidão. Para fechar a noite, poetas convidados fazem o Sarau Preta Poesia.


No dia 22 de novembro, às 18h, a programação começa com a performance de dança afro Filho de Oxum, com Athaíde Emerson, no Foyer do Teatro. Em seguida, no auditório Mutti de Carvalho, será realizado o lançamento do livro Ganhadores – A greve negra de 1857 na Bahia, de João José Reis. A partir das 21h, tem show de reggae NYAH’DUB’BINGUI, com Geraldo. Os ingressos custam R$ 20,00.