Audiência, no dia 14, debate situação da Cassi

Para debater a situação da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil), ameaça de privatização pela gestão do BB, a CTASP (Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público) realiza audiência pública, na quinta-feira (14/11). A iniciativa é da deputada federal Érika Kokay (PT-DF).


Serão debatidos os reais impactos da privatização do plano de saúde, que retira os direitos dos trabalhadores, levando ao fim o modelo de autogestão e da concepção solidária, prejudicando a saúde dos funcionários e aposentados.


Com a privatização da carteira da Cassi, até os associados serão prejudicados. Pois, as receitas seriam automaticamente aumentadas devido ao manejo do público com salário maior de R$ 6 mil para os planos de saúde privados.


A partir disso, as entidades e representantes dos funcionários ativos e aposentados elaboraram uma proposta para a manutenção da Cassi, já aceita pelo BB. Além de manter o caráter solidário do custeio com contribuição cobrada pelo percentual de trabalho, a audiência também visa debater sobre a importância dos direitos de milhares de associados. 


Participam da audiência a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), diretores e ex-diretores da Cassi, psicólogos e representantes sindicais. 

Últimas notícias

Cartão do BB em braile

Banco do Brasil

BB começa campanha de imunização

Banco do Brasil

Começou a votação na Previ

Banco do Brasil