Sindicato apoia Rita Serrano no CA da Caixa 

Por acreditar no trabalho em defesa dos empregados, o Sindicato dos Bancários da Bahia apoia a candidatura à reeleição da atual conselheira, Rita Serrano, para representante dos trabalhadores no CA (Conselho de Administração) da Caixa. A eleição acontece entre os dias 18 e 22 de novembro.


Rita Serrano demonstra compromisso com os empregados, defende a Caixa 100% pública e tem experiência. Trabalha no banco desde 1989 e participa do CA desde 2014, quando ocupou o cargo de suplente, e foi eleita titular em 2017.


Empregados da ativa, mesmo em férias ou licença podem votar na rede da Caixa, acessando eleicaoca.caixa. Basta colocar a matrícula e a senha. O conselheiro eleito é responsável por representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão. 


Além de ser a instância decisória do banco, o Conselho de Administração define as políticas de atuação da empresa. O CA da Caixa é composto por oito membros, sendo o presidente da instituição financeira, seis conselheiros indicados pelo Ministério da Economia e um eleito.