Notícia

[O Jabuti e a Sabedoria do Mundo]

O Jabuti e a Sabedoria do Mundo

Postado dia: 01/11/2019 - 18:41

Em um tempo distópico, o Cooxia Coletivo Teatral encena um novo espetáculo O Jabuti e A Sabedoria do Mundo, infantojuvenil dirigido por Guilherme Hunder que fica em cartaz no Teatro Sesi do Rio Vermelho até 24 de novembro, sábados e domingos, às 16h. O ingresso usta R$ 15,00 (meia). 

Na história, um quinteto de jabutis-griôs, brasileiros, reúnem-se aos fins de tarde para contar histórias de África, histórias donalem mar que reafirmam e legitimam o passado, para que assim se possa viver e acontecer o presente e o futuro.

Esse quinteto de Jabutis retoma a tradição griô, sábios africanos contadores de histórias, para narrar três fábulas: Ossain e o Poder das Ervas, O Jabuti e a Sabedoria do Mundo e O Caçador Serpente, ambas de tradição da nigeriana, país da costa Oeste da África.

A construção dramatúrgica, direcionado pelo encenador, foi baseada em contos dos livros O Amuleto Perdido e Outras Lendas Africanas de Magdalene Sacranie, Tem Oba-oba no Baobá de Cláudia Lins, O Jabuti e a Sabedoria do Mundo de Vilma Maria, e As Aventuras de Torty, a Tartaruga de Sunny.