Sindicato sedia Encontro de Desportistas de Salvador

Capaz de mudar realidades, o esporte pode ser visto como agente transformador de vidas, diante da sociedade carente da presença do Estado. Para discutir políticas públicas para o esporte, atletas, clubes e federações se reuniram na manhã desta sexta-feira (01/11), na sede do Sindicato dos Bancários da Bahia.


Assim como outras áreas, o Esporte também sofre com os cortes do governo. O Ministério do Esporte foi fechado e os investimentos reduzidos consideravelmente. O auditório estava lotado, mais de 150 pessoas participaram, o que mostra a preocupação da sociedade.


Falaram o assunto, o Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson de Magalhães, o assessor chefe da Sudesb, Álvaro Gonçalves, além do presidente do Sindicato.


Augusto Vasconcelos ressaltou o quanto os desportos são eficazes para o desenvolvimento de um país. "O esporte é fundamental para enfrentar a violência, fortalecer os vínculos das comunidades, engajar as pessoas em projetos educacionais, além de ser muito importante para a nossa economia. Nosso compromisso é fortalecer as políticas públicas dessa área", concluiu.