Adiada audiência sobre plano para PCDs Caixa 

A Caixa terá mais tempo para se manifestar sobre o conteúdo da petição inicial que cobra o direito ao plano de saúde para os PCDs (Pessoas com Deficiência), contratados recentemente pelo banco. O Sindicato dos Bancários da Bahia ingressou com ação judicial, para acabar acabar com a distorção pelo governo federal.


A audiência, que deveria ter acontecido nesta terça-feira (29/10), foi adiada pelo Tribunal Regional do Trabalho - 5ª Região -, para o próximo dia 27, às 9h. O banco, além de retirar o acesso ao Saúde Caixa para os admitidos neste ano, editou um normativo interno (RH 227) que prevê o reembolso de metade do valor do menor plano de saúde do mercado para os contratados após 31 de agosto de 2018. 


O Sindicato da Bahia, após se reunir com os novos empregados da Caixa, no dia 15 de outubro, protocolou um aditamento da petição inicial, incorporando outros argumentos para fortalecer a tese, a fim de garantir que todos os funcionários tenham direito ao convênio médico.


A entidade segue na luta para defender e assegurar os direitos de todos os trabalhadores, "e efetivamente mobilizado para acabar com a distorção absurda criada pelo governo Bolsonaro, que discrimina os empregados", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.