Encontro da Juventude promete ricos debates

Uma das consequências do avanço das tecnologias é a redução do emprego bancário. Os bancos eliminam mão de obra e automatizam os serviços. O futuro do trabalho é um dos assuntos que serão debatidos no 7º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em Saubara, no Recôncavo Baiano.


Durante o evento, que é voltado para bancários de até 35 anos, também serão discutidos os problemas enfrentados pelos trabalhadores e as perspectivas para o setor. A ideia é fazer uma arena de debates, com espaço aberto de interação entre os palestrantes e os participantes. 


No sábado (26/10), após a abertura, às 9h, o primeiro bloco Pra onde caminha a humanidade? terá como explanadores o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, a presidenta da UJS, Carina Vitral, e o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. 


O segundo bloco Qual o futuro do trabalho nos bancos? será debatido pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a secretária da Juventude Trabalhadora da CTB, Luiza Bezerra, e o presidente da Feeb, Hermelino Neto. 


O período da tarde continua com os grupos de trabalho e a apresentação de relatórios. A noite termina com uma confraternização.


O domingo (27/10) é reservado para a aprovação das Resoluções, Carta de Saubara e renovação da Comissão da Juventude Bancária da FEEB-BA/SE.


Transporte
Para os associados que se inscreveram no evento, o Sindicato vai disponibilizar um ônibus para fazer o transporte dos participantes. A saída será às 20h do dia 25 e o ponto de encontro na sede da entidade, nas Mercês.