Notícia

[Funcionários querem proposta sobre a Cassi]

Funcionários querem proposta sobre a Cassi

Postado dia: 09/10/2019 - 12:03

Na tentativa de conseguir solucionar os problemas relacionados ao plano de saúde do funcionalismo do Banco do Brasil, o movimento sindical enviou à instituição financeira "manifesto – proposta" de solução para a Cassi.


O documento, encaminhado nesta terça-feira (08/10), cobra que o BB faça a análise e apresente resposta sobre a proposta, que sugere a revisão provisória do custeio do Plano Associados da Caixa de Assistência. Se aceita, a intenção é que entre em vigor entre janeiro de 2020 a dezembro de 2024.


A proposta propõe aumento das contribuições dos associados da ativa e aposentados para 5,6% dos salários ou benefícios de aposentadoria. Prevê ainda que as contribuições do patrocinador (BB) aumentem. Passe dos atuais 4,5% para 8,4% dos salários do pessoal da ativa, mantendo os 4,5% sobre os benefícios previdenciários, acrescido de 3,9% a título de taxa de administração.


A expectativa é que o Banco do Brasil apresente resposta. Se for o caso, o movimento sindical convocará os associados para apreciar o posicionamento da empresa. A participação nas manifestações e atividades realizadas em defesa da Cassi é essencial para conquistar um resultado favorável.