Encontro da Juventude Bancária em outubro

O 7° Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe já tem data para acontecer. Será nos dias 26 e 27 de outubro, no hotel Águas Claras Beach Resort, na cidade de Saubara, no Recôncavo Baiano. 


Bancários associados ao Sindicato com até 35 anos devem encaminhar email para presidencia@bancariosbahia.org.br, com nome completo, banco, agência, idade e telefone com Whatsapp. Não dá para vacilar. As inscrições vão até 15 de outubro. O SBBA vai disponibilizar um ônibus para o transporte dos participantes, com saída prevista para 20h do dia 25 de outubro.


Entre os debates, os problemas enfrentados pela categoria, ameaçada pela intensificação do uso da tecnologia para transações bancárias, redução no quadro de funcionários, discriminação salarial de gênero, e fechamento de agências e Posto de Atendimento. 


Os jovens também conhecerão um pouco mais sobre as formas de atuação do movimento sindical, que tem ficado atento aos ataques do governo à categoria bancária.


O encontro da Juventude bancária é realizado anualmente e tem o objetivo de ampliar a participação dos jovens nas discussões sobre o país e o mundo do trabalho do bancário.