SBBA realiza debate sobre Cassi nesta quinta

Como parte da mobilização em defesa da Cassi, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza encontro com os funcionários do Banco do Brasil nesta quinta-feira (19/09). A reunião, que vai tratar dos ataques à Caixa de Assistência, será às 18h, na sede da entidade, nas Mercês. 


O funcionalismo está disposto a lutar pela manutenção do direito a saúde. Para isto, é necessário se unir para a realização de ações contra o desmonte da Cassi. Inclusive, para encerrar as atividades em defesa da Caixa de Assistência, acontece, no próximo dia 28, o Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do BB, em São Paulo.  


O Conselho Deliberativo da Cassi aprovou, em junho, aumento nos valores de coparticipação sobre exames e consultas. Porém, como o reajuste estava condicionado ao aporte de recursos pelo BB e a direção da empresa não se manifestou, os valore não foram alterados. A alta significa que os associados terão que pagar 50% do valor de consultas de emergência ou agendadas, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares, e 30% nos serviços de fisioterapia, RPG, fonoaudiologia e terapia ocupacional. 


A Caixa de Assistência está sob intervenção da ANS desde julho. E, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar nomeou uma interventora ligada ao mercado de saúde privada comprovou, deixou claro que a Cassi está na mira do governo. A intenção é liquidá-la.