Sindicato defende saúde do trabalhador na Alba

Os direitos à saúde vêm sendo atacados paulatinamente. Para discutir o tema, foi realizada a audiência pública "Desmonte da Saúde do Trabalhador no Brasil e as repercussões no Estado da Bahia", na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (16/09). O Sindicato dos Bancários da Bahia esteve presente.


O desmanche na saúde do trabalhador vem acontecendo no âmbito federal e estadual. O governo Bolsonaro ameaça revogar as normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, flexibilizando normas, além de atacar os sindicatos e todas as entidades capazes de defender os interesses dos trabalhadores.
 

Já no contexto estadual, o DIVAST/CESAT (Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador / Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador), localizado no Canela, pode ser transferido de sede, enfraquecendo o centro de saúde, referência para o Estado.
 

Presente nas discussões, o presidente do SBBA, Augustos Vasconcelos, ressaltou que o país vive um dos maiores ataques a direitos dos últimos 70 anos. Presidido pelo deputado Hilton Coelho (PSOL), também estiveram presentes os diretores de saúde do Sindicato, Célio Pereira, e da Feeb, Andréia Sabino.