Liberdade sindical é debatida em Seminário Jurídico

A liberdade sindical, questionada pelo governo Bolsonaro, só funciona em um ambiente democrático. Por isso, é necessário enfrentar as forças conservadoras e neoliberais, que colocam em xeque o Estado democrático de direito.


O Seminário Jurídico Nacional, que aconteceu nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/09), em São Paulo e reuniu especialistas em direito, dirigentes sindicais e assessores jurídicos de sindicatos e federações, chamou atenção para o fato de que a Operação Lava Jato interferiu na democracia, além de ter partidarizado a justiça brasileira. 


O evento, que debateu ainda o futuro da Justiça do Trabalho: novos métodos de resolução de conflitos, além das novas formas de trabalho e representatividade sindical, contou com a participação do diretor Jurídico da Feebbase, Claudevir Moraes. 


Para Claudevir Moraes, o debate foi bastante proveitoso, abordando os desafios impostos pelo Estado de exceção do desgoverno de Bolsonaro. “Entretanto, os bancários vão manter a luta unificada para garantir direitos constitucionais, exigindo sobretudo a imparcialidade do judiciário no julgamento dos cidadãos brasileiros", ressaltou.