Banco do Brasil negligencia limpeza em agências 

Atendimento em meio à sujeira e a bagunça. Esta é a realidade em muitas agências do Banco do Brasil. O Sindicato da Bahia recebeu denúncias de que a instituição financeira tem adotado política de redução de trabalhadores na área de limpeza. Unidades que possuíam três colaboradores, agora têm apenas um.


Com a economia de palito, o autoatendimento e a área da cozinha ficam sujos e os banheiros acabam inoperantes. Ou seja, a agência toda. A situação ainda é pior nos locais com maior fluxo de clientes e mais andares, que resultam em mais correntistas e mais empregados. Pelo tamanho, algumas possuem até sete banheiros.


Lógico que só uma pessoa não consegue dá conta de limpar tudo. Para tentar amenizar os problemas, alguns funcionários chegam antes do horário de expediente para limpar, pelo menos, o espaço que trabalha. 


O Sindicato está atento às condições que trabalhadores e clientes são expostos e vai cobrar posicionamento do Banco do Brasil. É inacreditável que a empresa que obteve lucro de R$ 8,679 bilhões no primeiro semestre, seja tão negligente com a higiene das agências.