Defesa do Banco do Brasil é destaque na Alba

Defender as estatais para garantir a soberania do país. Com este pensamento, o Sindicato dos Bancários da Bahia mais uma vez ressaltou a importância das insitutições públicas. Desta vez, na Assembleia Legislativa, onde aconteceu audiência, na tarde desta terça-feira (10/09). 


A audiência, fruto de um pedido do Sindicato e da Feeb, foi presidida pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PcdoB), que apresentou requerimento à Casa. Ele fez um alerta para a gravidade do momento em que o país passa. 


Para o deputado, as instituições sofrem com o desmonte do Estado brasileiro. “O BB, que desempenha papel social importantíssimo para o país, não pode estar nas mãos do capital estrangeiro, sem a mínima responsabilidade com a sociedade”, afirmou.


Reconhecido internacionalmente pelo equilíbrio orçamentário, o Banco do Brasil garante ao país uma economia forte e sustentável. O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, argumentou que a instituição financeira é capaz de desenvolver setores não rentáveis em termos de lucratividade, mas de benefício a toda a sociedade, sem onerar o seu maior beneficiário, o Estrado brasileiro.


“Ganhar apoio dos parlamentares em defesa do Banco do Brasil é de suma importância para a luta contra a privatização da instituição”, declarou o presidente do SBBA, ao ressaltar a audiência na Assembleia Legislativa. 


Ainda compuseram a mesa, o presidente da Feeb, Hermelino Neto, e o representante da FAABB (Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil), Frank Dieckmann e o membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Wagner Nascimento.