Presidente do SBBA alerta para riscos da reforma

A reforma da Previdência prejudica ainda mais o brasileiro, que vai trabalhar mais e ter menos direitos. O alerta foi dado pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, durante palestra sobre a PEC 06/19, realizada nesta segunda-feira (09/09), na Universidade Estácio de Sá. 


A proposta, em tramitação no Senado e com previsão de votação ainda neste mês, retira o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros. Entre as medidas, aumento da idade mínima para requerer o benefício junto ao INSS. Os homens só poderão fazer a partir dos 65 anos e as mulheres com 62 anos. 


A reforma também reduz o valor da aposentadoria. Para ter o benefício cheio, o cidadão terá de contribuir por 40 anos. Embora a tramitação da PEC ocorra a passos largos, é fundamental que a sociedade esteja atenta e fique ligada em todos os parlamentares que votam pela retirada da aposentadoria.


"Diante de tantos ataques que estamos sofrendo, é fundamental fortalecermos a luta de ideias e esclarecermos os perigos que a sociedade corre. O debate na nas universidades, sem dúvidas, ajuda no processo", destaca Augusto Vasconcelos.