Grito dos Excluídos por justiça e direitos sábado

A voz das ruas vai marcar o Grito dos Excluídos, neste sábado, 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. A concentração acontece às 9h, na praça do Campo Grande, Salvador. 


O Grito dos Excluídos, que completa 25 anos, tem como tema “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”. A ideia é sair em passeata até a praça Castro Alves. 


Os motivos para gritar são muitos. O povo não aguenta mais tanto desemprego, exclusão social, cortes em áreas fundamentais como saúde e educação, além de tragédias ambientais, como o desastre de Brumadinho (MG) e as queimadas na Amazônia. 


Comitês religiosos, movimentos populares, estudantes e organizações civis vão às ruas ainda contra as privatizações, as reformas da Previdência e trabalhista, proposta pelo governo Bolsonaro que persegue os sindicatos do Brasil, pela soberania nacional e a retomada da democracia.
Todos de preto
Em resposta à convocação do presidente Bolsonaro para que os brasileiros fossem ao desfile de verde e amarelo, a orientação é que todos usem preto no sábado, 7 de setembro.