Notícia

[Campanha em defesa do Saúde Caixa nas ruas]

Campanha em defesa do Saúde Caixa nas ruas

Postado dia: 13/08/2019 - 13:43

Sob forte ataque do governo, os planos de saúde das empresas estatais, como BB, Caixa e BNB, estão ameaçados. Por isto, a campanha Saúde Caixa para Todos será lançada nesta quarta-feira (14/08). Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza, a partir das 10h, ato na agência Iguatemi. 


A mobilização será contra CGPAR 23, medida do governo federal que pode destruir as assistências médicas das estatais federais. A resolução proíbe a adesão de novos contratados, restringe o acesso a aposentados, determina a cobranças por faixa etária, carências e franquias, além de estabelecer a redução da participação das estatais no custeio do plano de saúde.  


Além disso, a campanha reforçar a necessidade de inclusão dos novos empregados da instituição, em especial as pessoas com deficiência. Diferentemente do que é anunciado pelo governo Bolsonaro, a Caixa hoje não é o banco da inclusão. Pelo contrário, discrimina os trabalhadores. Inclusive, os representantes dos empregados receberam denúncias de que a instituição tem informado aos PCDs que a contração não dá direito ao plano de saúde. 


A atitude do banco desrespeita o acordo coletivo de trabalho, que após intensas negociações, garantiu o Saúde Caixa para todos.