Na Caixa, cobrança por suspensão na reestruturação  

Em mais uma tentativa de cobrar a suspensão do processo de reestruturação na Caixa, pois gera diversos prejuízos com as realocações compulsórias dos empregados, representantes dos trabalhadores se reuniram com o banco. A medida foi tomada de forma unilateral pela direção da instituição. 


Durante o processo, a Caixa desrespeita totalmente os empregados ao transferi-los. Assedia e obriga que os trabalhadores saíam sem negociação e sem transição. Por isto, a reivindicação é clara: interromper ou suspender imediatamente a medida. 


A posição da direção da Caixa é de que vai continuar com a realocação de empregados. No encontro desta quinta-feira (18/07), o banco propôs tratar as pontualidades apontadas pelo movimento sindical. Uma nova reunião deve acontecer na próxima semana. 


Os profissionais são totalmente desvalorizados. Com nome equalização da força de trabalho, o processo consiste na desestruturação do banco público. Áreas estratégicas que envolvem conhecimento, como habitação e TI, estão sendo esvaziadas sem qualquer perspectiva de que a falta dos empregados seja suprida nas agências. Absurdo.