Sindicato na posse de novos empregados Caixa

Sempre presente para dar suporte aos bancários, o Sindicato da Bahia esteve, nesta quinta-feira (18/07), na Semana de Integração dos novos empregados da Caixa, todos PCD's. 


As contratações dos aprovados no concurso público de 2014 são fruto da mobilização dos sindicatos e da Fenae, que provocaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) à ingressar com ação na Justiça para garantir o cumprimento da lei 8.213/91, que estabelece às empresas com mais de 1 mil empregados a cota de 5% das vagas para pessoas com deficiência.


Na Bahia, cerca de 30 bancários foram admitidos e trabalharão em diversas regiões do Estado. Durante a palestra, o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, apresentou um histórico das conquistas da categoria e, em especial, dos empregados da Caixa. Destacou que nada veio por acaso. Foi necessário muita luta e poder de diálogo do movimento sindical.


Também tratou sobre as perdas de direitos dos trabalhadores nos últimos anos e as ameaças de desmonte sofridas pela Caixa com o governo Bolsonaro. O diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Wagner Soares, participou da atividade.