SBBA garante acordo aos bancários do RaboBank

Fruto de ação judicial movida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, 16 funcionários do RaboBank conquistaram o pagamento da gratificação semestral. Os empregados do banco holandês aprovaram, por unanimidade, o acordo histórico durante assembleia, nesta quarta-feira (17/07). Atuante na área do crédito agrícola, o RaboBank está em atividade na região de Barreiras.


O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, destaca que esta é mais uma vitória obtida pela entidade na defesa dos direitos dos trabalhadores. "Reparamos uma injustiça e garantimos o benefício conquistado há duras penas".
 

Além do direito garantido, cada trabalhador do RaboBank receberá indenização no valor de R$ 10 mil. O pagamento sai em agosto. Segundo o diretor Jurídico do Sindicato, Fábio Lédo, "o acordo foi elogiado pelos funcionários, que parabenizaram a atuação da entidade". 
 

A vitória para os empregados do banco holandês reforça a importância do trabalho das entidades sindicais para a garantia de direitos dos trabalhadores. O diretor da Federação da Bahia e Sergipe, Aderbal Batista, também participou da assembleia, em Barreiras.