Pressão pela aprovação do PDC que susta CGPAR23

A aprovação do projeto que pretende sustar os efeitos da resolução 23 da CGPAR na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania) da Câmara Federal foi o primeiro passo contra os prejuízos para os trabalhadores das empresas estatais. Agora, será a vez do plenário do Casa votar o PDC 956/2018. Por isso, a pressão para que os parlamentares aprovem a proposta deve ser intensificada. 


A CGPAR 23 pode pôr fim aos planos de saúde das estatais federais, pois determina a proibição da adesão de novos contratados, a restrição do acesso a aposentados, cobranças por faixa etária, carências e franquias, além de  estabelecer a redução da participação das estatais no custeio da assistência médica. 
 

São muitas as opções para pressionar. Uma delas é entrar no site da Câmara Federal (https://www.camara.leg.br/) e mandar mensagem para os gabinetes pedindo pela aprovação. Os trabalhadores também podem fazer campanha através das redes sociais (Facebook e Instagram) dos parlamentares. 
 

Outra forma é enviando recado para a ouvidoria da Câmara por meio do endereço https://www2.camara.leg.br/a-camara/estruturaadm/ouvidoria/fale-conosco/quero-falar