BNB, essencial para o Nordeste e todo o Brasil

Uma campanha em defesa do BNB foi lançada durante o 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste, que reuniu representantes dos funcionários de todos os estados onde a empresa tem atuação.


Maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, o BNB beneficia mais de 4 milhões de pessoas por meio do Crediamigo. Também administra o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste), que no ano passado injetou R$ 8,1 bilhões somente na Bahia (20% de todo o orçamento anual do Estado).


Durante o congresso, que aconteceu na sexta-feira e sábado (12 e 13/07), em Fortaleza, foi discutida a situação política e econômica do país, em maio a uma grave crise financeira, e ao desmonte dos bancos públicos, promovido pelo governo federal.


A diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jeane Marques, compôs a mesa de conjuntura, que teve como palestrante o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos. 


 “Apontamos o caminho de defender quer o Fundo Constitucional do Nordeste continue sob a gestão do BNB, por ser um banco especializado na matéria, enraizado na região e quem tem profissionais técnicos capacitados para poder atuar com eficiência na gestão desses recursos”, informou Augusto Vasconcelos.


Uma das resoluções aprovadas no congresso é a defesa de mais contratações no BNB, com a contratação dos aprovados no último concurso, melhores condições de trabalho, valorização profissional, além de pautas relacionadas a saúde e Previdência.

Últimas notícias