Congresso em defesa do BNB e do Nordeste

Imprescindível para o Nordeste, o BNB aplicou R$ 18,8 bilhões na economia da região. Foram mais de 2,4 milhões de operações. Alta de 9% na comparação com o mesmo período de 2018. 


Pela importância para o povo nordestino e o país, a defesa do banco é o norte do 25º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que começa nesta sexta-feira (12/07). O evento vai até este sábado (13/07), em Fortaleza. Ao todo, 70 delegados participam. Da Bahia e Sergipe, são 14. 


Além das questões específicas da instituição, o evento, cujo tema é Defender o BNB é defender o Nordeste, também discute conjuntura e a reforma da Previdência, na ordem do dia. Quem fala sobre o assunto é o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, nesta sexta-feira (12/07), às 9h.


O evento abordará temas como os impactos da reforma trabalhista na categoria bancária e o futuro do BNB diante das ameaças de privatização e/ou fusão com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No último dia, será aprovado o relatório final do congresso.

Últimas notícias