Bolsonaro acaba com conselho de segurança 

Os ataques aos trabalhadores não cessarão enquanto o governo Bolsonaro estiver à frente do país. As entidades representantes dos bancários, junto à representantes das federações, participaram, nesta quarta-feira (10/07), de reunião que trata sobre a segurança privada no país. 


Para a surpresa de todos, na ocasião, foi informada a extinção do CCASP (Conselho Consultivo para Assuntos de Segurança Privada), instância tripartite criada no governo democrático popular, que apesar de não ser deliberativa, era permitia representação e inclusão de pautas de interesses dos trabalhadores. 


O CCASP discute o tema mais importante da sociedade que é a segurança e a proteção à vida das pessoas. A iniciativa veio através de um decreto do governo federal, precisamente de Bolsonaro, que extingue vários conselhos e é mais um dos fatores que caracterizam o desmonte das instâncias que lutam pelos direitos dos trabalhadores. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia e todas as demais entidades manifestam repúdio ao decreto arbitrário do governo e defende a necessidade de enviar um documento em conjunto cobrando o restabelecimento de um novo conselho, com participação mais ampla dos trabalhadores e da sociedade.