Reforma passa em primeiro turno. Lamentável

Mais um retrocesso ao brasileiro. Foi aprovada, no Plenário da Câmara Federal, o texto-base da reforma da Previdência, em 1º turno, com 379 votos favoráveis e 131 contrários. Na prática, o que foi aprovado é a inviabilização da aposentadoria para os mais pobres. A PEC ainda passará por segunda votação. 


O texto aprovado aumenta o tempo de contribuição para se aposentar e também a idade, limita o benefício à média de todos os salários, aumenta alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.
 

Graças às forças progressistas unidas desde que o texto começou a tramitar ao menos a proposta de capitalização e mudanças na aposentadoria de pequenos produtores e trabalhadores rurais ficaram de fora. Atualmente, a Previdência como está, é responsável pela economia de 70% dos municípios brasileiros. 


Até aqui, o governo já realizou diversas mudanças que atinge diretamente o pobre. A estratégia é simples, atacar as minorias em todas as esferas, principalmente econômica.