Comando debate saúde da categoria em seminário

Aprofundar a compreensão sobre os motivos que ocasionam o alto índice de adoecimento dos trabalhadores do setor financeiro. Este é um dos objetivos do seminário Metas abusivas e adoecimento no trabalho - Atualização da estratégia de enfrentamento, realizado pelo Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira (10/07), em São Paulo. 

O diretor de Saúde do Sindicato dos Bancários da Bahia, Célio Pereira, participa. O evento também deve estabelecer políticas de atenção à prevenção de doenças e o acompanhamento dos trabalhadores acometidos por problemas de saúde. A primeira palestra, às 9h30, trata da experiência do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e do MPT (Ministério Público do Trabalho) no enfrentamento das metas abusivas nos bancos. 

Logo depois, acontece apresentação do programa de resultados AGIR/TRILHAS (Itaú) como prática de assédio moral coletivo. Para finalizar, às 14h, os participantes debatem os métodos de gestão dos bancos.

O seminário dará subsídios sobre saúde ocupacional e condições de trabalho da categoria nas discussões da mesa de saúde. A rodada de negociação entre o Comando e Fenaban nesta quinta-feira (11/07), às 14h, também em São Paulo.