Congresso do BNB tem início nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (12/07), o Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste. Até sábado (13/07), os bancários debatem o atual cenário da instituição financeira, frente às ameaças de fusão ao BNDES, e definem estratégias em defesa da empresa, fundamental para o Nordeste.


O evento acontece no Hotel Praia Centro, em Fortaleza (CE), a partir das 9h, e da Bahia e Sergipe participam 24 delegados. Para decidir as ações de luta, é fundamental que o bancário esteja por dentro do real cenário político e econômico nacional e dos perigos que rondam os brasileiros. 


Quem fala sobre o assunto é o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, na abertura do Congresso. Um dos assuntos mais discutidos atualmente, a reforma da Previdência, também está na pauta. 


Ações do banco
O BNB administra o FNE (Fundo de Financiamento do Nordeste) que atende a agricultura, pecuária, indústria, turismo, comércio e serviços. Na Bahia, só no ano passado, foram injetados R$ 8,1 bilhões. 


A instituição ainda beneficia mais de 4 milhões de pessoas através do Crediamigo e é o maior banco de fomento e desenvolvimento regional da América Latina. A empresa é lucrativa e eficiente. Portanto, não tem explicação para a fusão. 
 

Últimas notícias