Bancos digitais não substituem agência física

A modernização é bem vinda, mas o atendimento humanizado sempre será fundamental em qualquer serviço, inclusive bancário. Pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest aponta que 77% dos internautas têm conta em banco digital, mas 81% dos entrevistados consideram as agências físicas de extrema importância. 


Ainda que os bancos virtuais estejam crescendo, o levantamento revela que o principal fator para o uso deles é a ausência de tarifas. Entretanto, os clientes entendem que para certas demandas as agências físicas representam segurança e garantia de uma resolução eficaz dos problemas. 


Bancos como Nubank, Inter, Original, Neon e Next ainda causam insegurança para, pelo menos, 50% dos usuários, justamente pela ausência de agência física. O cliente é o próprio gerente e caixa.

 

Toda administração da conta é responsabilidade de cada um, sem contar que nem todos têm acesso ou entendem a tecnologia ou possuem um aparelho que esteja 100% seguro de vírus. Os riscos existem, é preciso estar atento.