Congresso do BNB é nesta sexta-feira e sábado

Acontece nesta sexta-feira e sábado (12 e 13/07) o 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil. O evento será no Hotel Praia Centro, em Fortaleza (CE), e contará com 24 delegados da Bahia e Sergipe.


O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, faz palestra sobre a reforma da Previdência e a conjuntura nacional. Um tema muito propício, de interesse geral, afinal as mudanças mexem na aposentadoria de milhões de brasileiros.


Como não podia deixar de ser, a luta em defesa do BNB será a pauta principal do evento. O governo Bolsonaro ameaça a instituição com a proposta de fusão com o BNDES. O Banco do Nordeste beneficia mais de 4 milhões de pessoas através do Crediamigo, maior programa de microcrédito produtivo orientado da América do Sul. 


Também administra o FNE, que beneficia setores como agricultura, pecuária, indústria, agroindústria, turismo, comércio e serviços e injetou, no ano passado, R$ 8,1 bilhões na Bahia (20% de todo o orçamento anual do Estado). 
 

Últimas notícias

Bate papo com os funcionários do BNB

Banco do Nordeste

Debates retomados no BNB

Banco do Nordeste

No BNB, acordo assinado com conquistas

Banco do Nordeste