Notícia

[Greve geral vai parar o Brasil nesta sexta-feira]

Greve geral vai parar o Brasil nesta sexta-feira

Postado dia: 11/06/2019 - 14:37

O brasileiro tem muito a perder com a aprovação da reforma da Previdência. Nesta sexta-feira (14/06), a greve geral contra a PEC 6/19 promete parar o Brasil com a união entre trabalhadores de diversas categorias na realização de atos por todo o país. 

Em Salvador, pela manhã, as manifestações em defesa da aposentadoria tomam conta da cidade, com a participação dos bancários, inclusive. Às 15h, os trabalhadores de diversas categorias se unem em passeata que sairá do Campo Grande. 

Pela proposta do governo Bolsonaro, a idade mínima para os homens se aposentarem passaria a ser 65 anos e para as mulheres 62 anos e quem quiser receber o benefício integral o trabalhador terá de contribuir por 40 anos. Além disso, a reforma da Previdência prejudica a população mais carente, mulheres e trabalhadores de campo.

A PEC 6/19 também visa beneficiar o setor financeiro. A proposta prevê a implantação da capitalização individual para o trabalhador, sem a solidariedade contributiva, em vigor hoje. No modelo, os bancos ficarão com parcela do que for arrecadado, camuflada de taxa de administração. E o empregado receberá apenas parte do dinheiro aplicado.