Notícia

[Congresso discute tecnologia no setor bancário]

Congresso discute tecnologia no setor bancário

Postado dia: 11/06/2019 - 13:16

Os impactos da tecnologia no sistema financeiro são debatidos em Congresso que reúne dirigentes sindicais do setor de todo o país. O objetivo é apontar tendências sobre o futuro dos bancos com os aplicativos de celular, internet banking e as novas ferramentas utilizadas pelas empresas.

O evento acontece nesta terça-feira (11/06), em São Paulo, e tem palestras ministradas por profissionais brasileiros e estrangeiros. Entre os temas, Tendências Tecnológicas, Fintechs & Startups, Serviços de Tecnologia, Regulação, Meios de Pagamentos, Seguros, Futurismo, Segurança & Cybersecurity, Jornada do Cliente e Provedores de Soluções e Negócios. 

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, participa do fórum juntamente com o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

"Temos bastante preocupação em relação à manutenção dos empregos, tendo em vista que a substituição dos trabalhadores tem sido crescente. O Congresso é muito importante para que a gente possa verificar as tendências do setor e pensar estratégias para proteger os interesses dos trabalhadores, já que verificamos uma perda progressiva de empregos. Nós não somos contra a tecnologia, mas é obvio que precisamos debater quem se apropria dos resultados financeiros proporcionado por ela", afirma Augusto Vasconcelos.