Caixa perde na Justiça e anuncia convocação 

Depois de perder uma batalha judicial contra o Ministério Público do Trabalho, a Caixa vai convocar os aprovados no concurso público de 2014. A expectativa é de que sejam feitas 2,5 mil admissões, sendo 25% das vagas destinadas para pessoas com deficiência.

As convocações devem começar na primeira semana de junho e se estender até o fim do ano. Em contato com o setor de GIPES (Gestão de Pessoas), o Sindicato dos Bancários da Bahia foi informado que o número de contratações para o Estado ainda não foi divulgado pelo banco.

Mas, independentemente do quantitativo, o total de convocações ainda é muito baixo para suprir a demanda alta e as perdas dos últimos anos. Só no PDV (Programa de Desligamento Voluntário) aberto nesta semana, a Caixa espera a adesão de 3,5 mil empregados. 

Desde 2015, a instituição perdeu 17 mil funcionários. O corte gera muitos transtornos para clientes e bancários, com impacto, inclusive, na saúde do trabalhador. Pesquisa feita pelo movimento sindical revela que um em cada três empregados da Caixa teve algum problema em decorrência do trabalho. A depressão responde por 10,6% dos casos.