Santander: Dia de Luta por melhorias no Ben Vale

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander avisou, mas o banco preferiu pagar para ver. O Ben Vale, novos vales alimentação e refeição dos funcionários, tem trazido problemas. Para cobrar celeridade por parte da empresa para resolver a questão, a representação dos trabalhadores realiza, na terça-feira (14/05), Dia de Luta em todo o país, conforme sugestão do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. 


A decisão foi tomada durante reunião da COE, através de videoconferência, nesta quinta-feira (09/05), com participação de representação de todas as regiões, inclusive o diretor de Comunicação do SBBA, Adelmo Andrade. A Comissão também vai elaborar uma carta a ser encaminhada para o banco cobrando rapidez na resolução do caso.
Queixas
Mesmo após a COE solicitar adiamento da implantação do Ben Vale, o Santander fez a mudança, que entrou em vigor no dia 30 de abril. Aconteceu o que era previsto. Os bancários têm tido dificuldades para achar estabelecimentos credenciados. Para quem mora no interior, a situação é ainda pior.