Sessão em Sergipe reforça defesa dos públicos

Aconteceu na Alse (Assembleia Legislativa de Sergipe), sessão especial em defesa dos bancos públicos, com destaque para o BNB e em homenagem aos 50 anos da Feeb (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), na segunda-feira (06/05). 

As entidades, empresas e autoridades presentes fizeram um levante em defesa dos bancos públicos, principalmente o BNB, que está na iminência de fusão ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Na ocasião, o movimento suprapartidário que envolve setores da sociedade civil, trabalhadores, empresários, prefeitos, parlamentares e governadores, debateu estratégias para impedir as tentativas do governo em enfraquecer e desmontar as instituições, essenciais para o desenvolvimento econômico do país.

A sessão contou com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o presidente da Feeb, Hermelino Neto e representantes dos Sindicatos dos Bancários de Camaçari, Irecê, Itabuna e Feira de Santana.

Também compareceram a conselheira de administração da Caixa, Rita Serrano, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a presidente da AFBNB, Rita Josina além de deputados, vereadores e o secretário da Fazenda de Sergipe.

Últimas notícias