Subgerente do BB de Muritiba feito refém

Foi liberado o subgerente do Banco do Brasil de Muritiba, no Recôncavo baiano, mantido refém com um colete de explosivos preso ao corpo em uma tentativa de assalto à agência, na manhã desta terça-feira (07/05). Familiares do bancário também foram feitos reféns pelos bandidos, mas foram liberados. 

Desde que tomou conhecimento do caso, o Sindicato da Bahia acompanha a situação junto com a Superintendência da instituição e com o Comando Geral da Polícia Militar. O episódio reforça a pauta do SBBA, que tem reivindicado mais investimento em segurança por parte da polícia e dos próprios bancos, que negligenciam a vida dos funcionários, colocando em risco famílias e clientes. 

O presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, ressaltou a preocupação, principalmente que, em oito dias, foram registrados quatro ataques. "O Sindicato vai cobrar providências do BB e do governo do Estado para reforçar a segurança, sobretudo nas cidades do interior". 

O Sindicato da Bahia se coloca à disposição para prestar assistência necessária no âmbito da saúde. Ainda cobra que o banco forneça atendimento para os trabalhadores e emita a CAT (Comunicação de Acidente de trabalho) para todos os funcionários. Diretores da entidade irão à agência em Muritiba para conversar com os bancários.