Bancários e Fecomércio saem em defesa do BNB

A atuação do BNB é fundamental para o setor do comércio na Bahia. Beneficia a economia da região Nordeste e milhões de famílias. No Estado, somente em 2018, a instituição financeira investiu R$ 8 bilhões. Por entender a importância do banco, a Fecomércio-BA acaba de integrar a frente ampla do Sindicato em defesa da empresa. 


O compromisso foi firmado em reunião, realizada nesta quarta-feira (17/04), entre os presidentes do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Carlos de Souza Andrade. 


Na ocasião, o presidente da Fecomércio-BA se comprometeu em enviar um representante para a audiência pública em defesa do BNB, que será no dia 29 de abril, às 9h, na Assemble

ia Legislativa da Bahia, e apoiar a causa contra o desmonte do Banco do Nordeste e a proposta do governo Bolsonaro de fusão com o BNDES. 


O Sindicato e a Federação têm buscado e conseguido parceiros para esta campanha suprapartidária em defesa do BNB e de todos os funcionários que trabalham na empresa. A entidade já conta com o apoio dos governadores do Maranhão, Flávio Dino, e de Pernambuco, Paulo Câmara, além do presidente da Alba, Nelson Leal.


Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o Nordeste também estão no roteiro do Sindicato na busca por apoio na luta em defesa do BNB para o desenvolvimento econômico regional. 

Últimas notícias

Bate papo com os funcionários do BNB

Banco do Nordeste

Debates retomados no BNB

Banco do Nordeste

No BNB, acordo assinado com conquistas

Banco do Nordeste