Sindicato debate ataque aos direitos trabalhistas

Os sucessivos ataques aos direitos trabalhistas, como a tentativa de mudar as regras da aposentadoria com a reforma da Previdência, e a necessidade de fortalecer as políticas de geração de emprego na Bahia. Estes foram os principais temas tratados em reunião entre os presidentes do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães. 

Durante o encontro, Augusto Vasconcelos destacou que, neste momento em que o governo Bolsonaro tenta fechar os sindicatos, calando a voz do trabalhador, "é fundamental ampliar a articulação institucional, visando fortalecer a luta sindical".  Na ocasião, também trataram sobre projetos de qualificação profissional e o Dia do Trabalhador - 1º de Maio - no Estado.

O secretário confirmou presença na sessão especial em homenagem aos 86 anos do Sindicato da Bahia. O evento será na Assembleia Legislativa da Bahia, no próximo dia 25, às 14h30.

Davidson Magalhães também participará do 13º Congresso do Sindicato dos Bancários da Bahia, na manhã do dia 1º de junho, no Hotel Portobello. Ainda recebeu placa comemorativa aos 50 anos da Federação. Também participou da reunião o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, além de dirigentes da central sindical.