Notícia

[Grupo Comunicação pela Democracia na Ufba ]

Grupo Comunicação pela Democracia na Ufba 

Postado dia: 15/04/2019 - 17:00

Criado há pouco mais de cinco meses, com as participações de jornalistas, publicitários, advogados, professores, demais profissionais liberais e categorias trabalhadoras, o coletivo Comunicação pela Democracia esteve reunido na sexta-feira passada com o reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia), João Carlos Salles, no prédio da Reitoria.

Os integrantes do movimento conversaram com o reitor sobre a necessidade de ações conjuntas promovidas por setores da sociedade para o fortalecimento do Estado democrático de direito, a defesa dos direitos humanos e civis, as garantias individuais e os valores republicanos. João Salles parabenizou pela iniciativa e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

A apresentação do coletivo à sociedade está previsto para o dia 6 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, conjuntamente com o lançamento do livro “Um novo ecossistema midiático – a história do jornalismo digital no Brasil”, do jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum.

Participaram da reunião com o reitor os integrantes do Comunicação pela Democracia Agostinho Muniz, Washington de Souza Filho, Rogaciano Medeiros e o professor Joviniano Neto.