Notícia

[Sindicato cobra posição do presidente do BNB ]

Sindicato cobra posição do presidente do BNB 

Postado dia: 12/04/2019 - 14:44

O Sindicato dos Bancários da Bahia continua na mobilização em defesa do Banco do Nordeste. Na sexta-feira (12/04), o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos, esteve com o presidente do BNB, Romildo Rolim, e apresentou as propostas em defesa da instituição. 

Durante o encontro, foram discutidas as ações que têm sido realizadas pela manutenção do BNB, principal responsável pelo desenvolvimento do Nordeste.

Augusto Vasconcelos aproveitou a oportunidade e convidou o presidente do banco para participar da audiência pública, que será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 29 de abril, às 9h.

Ampla demanda
A ação de equiparação, em tramitação desde 1988, vencida pelo Sindicato na Justiça e em fase de execução, esteve em pauta. Foram realizadas negociações em fevereiro deste ano, mas até agora o banco ainda não posicionou. Augusto Vasconcelos pediu atenção ao caso, já que os bancários aguardam o desfecho da ação. 

O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, cobrou ainda melhorias nas condições estruturais do prédio do Comércio, que não apresenta os requisitos mínimos de segurança para os funcionários. A entidade já moveu uma ação na Justiça, cobrando solução para o caso. O presidente do BNB se comprometeu em levar o assunto para diretoria e para a logística. Esteve presente na reunião o diretor AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil), Antonio Galindo.