Defender o BNB: uma missão para o Nordeste

O Banco do Nordeste corre sério risco com o governo Bolsonaro. A resistência em defesa da instituição financeira que financia o pequeno agricultor e fomenta o desenvolvimento rural do Nordeste é fundamental. 

Ciente disso, o Sindicato dos Bancários da Bahia, em reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), apresentou a necessidade de fortalecer o BNB. Na ocasião, o governador afirmou que está firme nessa luta. 

Fundir o BNB ao BNDES como propõe o Ministro da Economia, Paulo Guedes, é um verdadeiro absurdo, já que o banco é a principal instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina.

A reunião aconteceu com o presidente do SBBA Augusto Vasconcelos, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Fórum Nordeste
A defesa do BNB também foi debatida durante o Fórum dos Governadores, discussão de caráter estratégico que unifica os nove chefes de estado do Nordeste, para defender os interesses econômicos da região. 

 

Últimas notícias