COE Bradesco debate a ampliação do PDE

Reivindicação antiga dos funcionários, a COE Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados) esteve reunida na última segunda-feira (11/03) com a direção do banco para a apresentação sobre o PDE (Prêmio de Desenvolvimento Extraordinário). O objetivo da comissão é estender o benefício a todos os bancários do banco.

Por muito tempo os trabalhadores do Bradesco esperavam uma remuneração variável, já que o banco paga o menor valor de PLR aos funcionários.

Atualmente, o PDE é destinado somente à área comercial, sendo que os departamentos, caixas, escriturários e assistentes e gerentes regionais não têm direito ao beneficio. O Bradesco informou que o regulamento do Prêmio ainda não esta? concluído, tendo previsão até o final de março para sua versão final.

O recolhimento previdenciário também foi abordado. Desde agosto de 2018 não consta no extrato da Previdência o recolhimento. De acordo com o banco, o repasse é feito normalmente, porém o problema está no E-social.

O Bradesco ainda argumentou que está buscando uma solução junto a? Previdência, e que daria um retorno o mais rápido possível. É direito do funcionário consultar o demonstrativo da contribuição do INSS, podendo solicitar diretamente no RH.