Sexta-feira é Dia Nacional de luta na Caixa

O clima é de descontentamento entre os empregados da Caixa com as medidas anunciadas pelo governo Bolsonaro. Para defender a manutenção do caráter social e a do banco 100% público, será realizado Dia Nacional de Luta da Caixa, nesta sexta-feira (15/03).

O ato também é contra as manobras que reduzem o lucro da instituição financeira, por mais reconhecimento ao trabalho, por mais empregados e pelo fim do assédio moral.

O fatiamento e a privatização em pedaços anunciados pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reforçam a necessidade da união e mobilização. Os alvos principais da direção do banco são as áreas como seguros, cartões, assets e loterias, que estão entre as mais lucrativas. 

Ainda tem mais. Foi noticiada que, a pedido de Pedro Guimarães, a instituição deve fazer provisão de aproximadamente R$ 7 bilhões para cobrir perdas esperadas com calotes na carteira de financiamento imobiliário e a desvalorização de imóveis retomados pelo banco. 

Com o provisionamento, os empregados da Caixa serão prejudicados com a redução da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). Ou seja, o funcionalismo em superar a metas estipuladas pelo banco não será valorizado.