Sindicato promove debate sobre a CGPAR 25

A resolução 25 da CGPAR representa um grande risco aos fundos de pensão das estatais. Os direitos dos participantes podem ser reduzidos, o que coloca em jogo a aposentadoria dos trabalhadores. Para trazer luz sobre o assunto, o Sindicato dos Bancários da Bahia promove o debate sobre a CGPAR 25 e os impactos na Previ.

O evento acontece 20 de março, a partir das 17h, no auditório da GEPES, na agência Cidade Alta. A discussão com os funcionários do BB terá a participação da diretora de Planejamento do Plano de Previdência, Paula Goto, para ampliar o debate. 

As alterações da CGPAR 25 só apresentam prejuízos. A medida limita a 8,5% da folha de pagamento a participação da patrocinadora na contribuição normal em novos planos, além de decretar o fim dos planos de benefício definido. Outra medida é a retirada do patrocínio, e também induzir a terceirização da gestão de bilhões em patrimônio dos trabalhadores.

As perdas que a resolução apresenta podem ser irreparáveis. É necessário a mobilização para garantir a seguridade da aposentadoria. Não deixe de participar do debate e esclarecer suas duvidas sobre o assunto.

Últimas notícias